quarta-feira, 9 de abril de 2014

Ações Sustentáveis que podemos inserir em nosso cotidiano


Já pararam para pensar que muitas vezes queremos conscientizar as outras pessoas, sendo que nós mesmos não estamos completamente conscientizados?
Foi pensando nisso que elaboramos uma lista com pequenas ações que, inseridas em nosso cotidiano, poderão ajudar-nos (e muito) a desenvolver melhor as práticas sustentáveis em nossas vidas!

* converse com familiares e vizinhos a respeito de práticas sustentáveis, quanto mais este diálogo for inserido em seu cotidiano, mais você sentirá que faz parte também.
* conscientize seus filhos sobre nossos problemas ambientais atuais, como poluição, aquecimento global e desmatamento, para que desde cedo tomem consciência sobre a importância de preservar o meio ambiente;
* em casa, que tal apagar as luzes desnecessárias, fechar a torneira na hora de barbear e separar os resíduos recicláveis?
* reduza o uso de copos descartáveis em seu trabalho adotando uma caneca: simples e fácil!
* se você tem vasos de plantas em casa, pode utilizar restos de alimentos como adubo para elas.
* faça a revisão de seu carro e troque óleo e filtros dentro do prazo de validade (ou até antes), assim você economiza combustível e produz menos CO2 para a atmosfera.
* que tal levar a sacola retornável ao mercado, ou até mesmo dispensar as sacolas quando o item que comprou é pequeno que pode ser levado nas mãos?

Essas são algumas dicas! Mais importante do que tentarmos fazer as outras pessoas mudarem, é mudarmos também nossos hábitos.

Texto de Willian Yudi

Nenhum comentário:

Postar um comentário