sábado, 12 de abril de 2014

Projeto de Coleta de Resíduos Sólidos


Como fazer a separação do resíduo sólido?

Separar em recicláveis, orgânico e rejeito.
* Recicláveis: Aqueles materiais que podem ser reaproveitados para dar origem a novos. São considerados recicláveis as latas, plástico, garrafa pet, papel, papelão, vidro etc.
* Orgânico: Aqueles materiais que podem ser reaproveitados para adubo. São considerados orgânicos folhas secas, galhos, casca de frutas e legumes, casca de ovo, palito de fósforo, restos de comida etc.
 * Rejeito: É todo resíduos gerado que não pode ser aproveitado devendo ser encaminhado para local apropriado. São considerados rejeito Papel higiênico, absorvente, fraudas descartáveis, bituca de cigarro, guardanapos, isopor.

Como armazenar até a coleta?
* Recicláveis: Os resíduos recicláveis deverão estar acondicionados em sacos de lixo de cor azul com capacidade de 100 litros de 12 micras e em container de cor azul com capacidade compatível à quantidade de resíduos gerada em um dia.
* Orgânico: Deverão ser acondicionados em sacos plásticos com capacidade igual a 100 litros de cor marrom de 12 micras e ainda serem armazenados em containeres também de cor marrom com tampa com capacidade compatível à quantidade de resíduos gerada em um dia.
* Rejeito: Os resíduos não reciclaveis deverão ser acondicionados em sacos plásticos de cor preta de 12 micras com capacidade de 100 litros e seu armazenamento deverá ser feito em container de cor preta, com tampa também com capacidade compatível à quantidade de resíduos gerada em um dia.

Com informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bonito - SEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário